Os bancários de Irecê (BA) vão aderir a greve geral

A categoria bancária da Região de Irecê decidiu aderir à Greve Geral convocada para o próximo dia 28 contra as reformas trabalhista e da previdência. A decisão foi tomada em ampla assembleia na noite de terça-feira (18) no auditório do Sindicato em Irecê. Durante a assembleia, o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, informou aos presentes sobre os ataques aos trabalhadores promovidos pelo governo Temer e que atingem diretamente a categoria bancária.

Destacou ainda as mobilizações de outras categorias que serão realizadas em conjunto no dia 28. "Paralisaremos nossas atividades e iremos às ruas também para repudiar o PL 4302/98, recentemente sancionado pelo ilegítimo Temer, que permite a terceirização irrestrita sem nenhuma garantia em relação aos direitos básicos, como férias, 13º, jornada, descanso remunerado, horas extras, entre outros direitos fundamentais, conquistados após décadas de muita luta".

Ao longo da semana a diretoria do Sindicato visitará as agências para organizar o movimento junto à categoria e no dia 28, as atividades bancárias estarão paralisadas em todas as 20 cidades que compõem a base territorial da entidade.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram