Onda de assaltos …s agˆncias em SP preocupa

(São Paulo) Um, dois e até três assaltos em uma mesma agência em pouco mais de dois meses. Essa é a dura realidade que muitos bancários têm enfrentado em diversos locais de trabalho em São Paulo.

O fato vem acontecendo em muitas instituições financeiras, mas é no Unibanco que a situação chega a ser crítica. “Na região central tem agência sendo assaltada a cada quinze dias”, denuncia a diretora do Sindicato e funcionária do Unibanco Clarice Torquato. “E o pior é que a direção do banco trata o assunto como se fosse algo normal e não tem dado a mínima importância à integridade de funcionários e clientes”.

Além do Centro, tem ocorrido assaltos em todas os cantos da cidade e também em Osasco e região. Clarice atribui esse crescimento à retirada de portas de segurança pelo Unibanco. “O banco que se diz nem parecer banco é o responsável pelo aumento no número de ocorrências. O que a empresa está esperando para mudar de política e zelar pela segurança das pessoas?”, questiona.

O Sindicato orienta os bancários a entrar em contato com a entidade para informar assaltos que tenham ocorrido nas agências. A Secretaria de Segurança Pública e os bancos não fornecem as informações e é importante que a categoria reaja, fortalecendo a luta por mais segurança e condições dignas de trabalho.

Protesto
O Sindicato tem realizado manifestações para denunciar o descaso dos banqueiros em relação à segurança dos trabalhadores. Na semana passada, os protestos ocorreram nas agências Cerro Corá, na Lapa, e Antonio Agu, em Osasco, contra a demissão de duas bancárias vítimas de seqüestro. Na segunda, dia 29, a atividade aconteceu no Unibanco da Rua XV de Novembro, no Centro, contra os recentes assaltos ocorridos.

Fonte: Jair Rosa – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram