Olho nos deputados: Reformas trabalhista e da Previdência estão em pauta na Câmara

Os deputados da base de apoio ao governo de Michel Temer querem pisar no acelerador nesta semana para aprovar os projetos de interesse do governo. Entre os projetos que devem movimentar e gerar muita discussão na Câmara dos Deputados nesta semana estão o PL 6787/2016 (reforma Trabalhista) e a PEC 287/2016 (Reforma da Previdência).

Os trabalhos no Plenário começam na segunda-feira (24). A intenção é discutir e aprovar a Medida Provisória 752/2016, que cria regras para a prorrogação e a relicitação de contratos de concessão com parceria nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário, que está trancando a pauta da Casa.

Reformas
Os debates do relatório final da reforma da Previdência devem ser realizados na terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27). O desejo da base governista é a de que a votação do texto na comissão se inicie já na terça-feira que vem, dia 2 de maio.

Já o projeto de reforma trabalhista tramita em regime de urgência e deverá ser votado em Plenário já nesta quarta-feira (26). Mesmo não havendo necessidade de ser votada na comissão especial, uma vez que tramita em regime de urgência, a proposta deverá ser apreciada na terça-feira pelo colegiado. O relator Rogério Marinho (PSDB-RN) prometeu aceitar emendas ao texto que havia apresentado há duas semanas até o final da tarde de segunda-feira. Na sequência, ele deverá apresentar um novo substitutivo.

Mais informações no site da Agência Brasil e da Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram