Novas adesões à greve reforçam poder de mobilização dos bancários no Piauí

De maneira irreverente bancários explicam os motivos da greve

A greve dos bancários chega ao seu 3º dia nesta quinta-feira (08) com aumento da mobilização de boa parte da categoria, tanto na capital como no interior. O movimento grevista se fortalece cada vez mais e segundo informa o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéa Passos, “é cada vez maior o número de bancários fora das agências e de braços cruzados aderindo ao movimento”, explica.

Nesta quinta, Arimatéa Passos percorreu várias agências na periferia de Teresina para conferir de perto a mobilização. “Pude perceber que a adesão à greve está maior que no começo do movimento. É gratificante ver que os bancários estão conscientes de que somente com luta e participação na greve podemos avançar nas conquistas de melhores salários e condições de trabalho”, avalia.

O diretor João Neto falou para a população em frente ao Bradesco da Rua Álvaro Mendes que a categoria não reivindica apenas melhores salários, “pois a greve também é para que possamos exigir melhores condições de atendimento aos clientes”, pondera o sindicalista, informando que bancários estão participando cada vez mais ativamente, a fim de que os banqueiros decidam por uma negociação mais eficiente e a greve dure o menor tempo possível.

Entre um discurso e outro, a greve dos bancários também proporciona momentos de descontração aos clientes. Isso porque o sindicato contratou uma dupla de emboladores para divertir todos que passavam pelo Centro de Teresina. Usando o improviso e versos irreverentes, a dupla Jotinha e Jotão se apresentou em frentes as agências do Banco do Brasil da Álvaro Mendes e Caixa Econômica Conselheiro Saraiva, em frente à Praça Rio Branco.

Os dirigentes sindicais do Piauí também estão acompanhando os desdobramentos da greve nos demais Estados brasileiros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram