Nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Pernambuco toma posse

Novo presidente reafirmou o compromisso da nova diretoria de continuar a defesa dos interesses dos bancários e do conjunto dos trabalhadores, frente à pandemia, aos ataques aos bancos públicos e às demissões pelos bancos privados

Com o lema Vida, Resistência e Democracia, a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Pernambuco foi empossada neste domingo (4), em cerimônia que respeitou todos os protocolos sanitários. O novo presidente, Fabiano Moura, reafirmou o compromisso da nova diretoria de continuar a defesa dos interesses dos bancários e do conjunto dos trabalhadores, frente à pandemia, aos ataques aos bancos públicos e ao desemprego. A nova gestão comanda o sindicato até 2024.

“Renovo nosso compromisso com a luta contra a destruição dos bancos públicos e de combate à prática dos bancos privados, que, em plena pandemia, continuam demitindo e cobrando metas abusivas”, disse Fabiano. “A pandemia trouxe uma nova realidade para a classe trabalhadora. O teletrabalho, híbrido e home office, é apenas uma parte dos desafios que teremos pela frente, no sentido da resistência e avanço na organização da categoria bancária. Queremos contar com os bancários e as bancárias para essa construção, na busca por um novo ciclo de conquistas”, completou.

O secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Gustavo Tabatinga, que representou a entidade na cerimônia, parabenizou a nova diretoria pela vitória na eleição e pela posse e toda a categoria bancária pela escolha. “O Sindicato dos Bancários de Pernambuco terá em seu comando uma diretoria forte e unida localmente, regionalmente e nacionalmente com a luta em defesa dos direitos dos bancários e por novas conquistas para a categoria. Uma diretoria que lutará contra os ataques dos bancos privados aos trabalhadores e aos ataques do governo aos bancos públicos e à sociedade como um todo. Uma diretoria unidade em torno da luta contra esse governo que não teve, sequer a capacidade de cuidar do povo brasileiro, que permitiu que a pandemia de Covid-19 se alastrasse sem o mínimo controle. Uma pandemia que nos tirou companheiros valorosos como Aluízio Lira, Chico Assis, Gilvan Santana e Adeilton Filho, para os quais peço agora uma salva de palmas”, disse Tabatinga.

Suzineide Rodrigues, que transmitiu a faixa de presidente a Fabiano Moura, passa a ocupar a secretaria de Finanças do sindicato, ressaltou que a nova diretoria vai lutar e dar continuidade ao trabalho realizado em defesa dos direitos e das conquistas da categoria bancária.

“Construímos a unidade necessária para enfrentarmos a conjuntura, aliando experiência e renovação. Aos novos dirigentes, deixo minhas boas-vindas. Agradeço aos bancários e às bancárias que fortaleceram o sindicato ao longo dos dois mandatos que estive na presidência, e desejo uma boa gestão ao companheiro Fabiano Moura. Juntos, vamos seguir com a missão de lutar em defesa da categoria bancária e contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora”, afirmou.

Além de Fabiano, Suzi e Gustavo, também estiveram presentes na mesa da posse o presidente da Comissão Eleitoral, Fernando Lima, o presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi-NE), Carlos Eduardo, e a vice-presidenta da CUT-PE, Uedislaine de Santana.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram