Nova direção do Sindicato de Ipatinga é eleita com 98,9% dos votos

O atual diretor jurídico da entidade, Selim Antônio, assume pela primeira vez a presidência para a gestão de quatro anos

Com 98, 9% dos votos, a chapa única da eleição da nova direção do Sindicato dos Bancários de Ipatinga e Região foi eleita na semana passada. O atual diretor jurídico da entidade, Selim Antônio, assume pela primeira vez a presidência para a gestão de quatro anos (2020/2024).

Segundo o novo presidente do sindicato, a eleição foi construída através de muita conversa e unidade. “Nosso inimigo está lá fora. Conseguimos construir uma eleição com chapa única. Nossa estratégia se mostrou correta depois que o Sindicato de Curitiba e a própria Fenae também apresentaram chapa única em suas respectivas eleições. Essa unidade demonstra uma conscientização da classe trabalhadora”, afirmou Selim.

Logo após o resultado das eleições, a presidenta da Federação dos Bancários do Estado de Minas Gerais (Fetrafi-MG), Magaly Fagundes, parabenizou o trabalho da gestão que se encerra e desejou sorte para a nova direção eleita que, segundo ela, terá o desafio de assumir o sindicato “em uma conjuntura muito difícil, não só para a categoria bancária, mas para todos os trabalhadores”.

“O Sindicato de Ipatinga tem uma cadeira no Comando Nacional, tem uma atuação forte nacionalmente e também no nosso estado. Esse Sindicato tem história. Criamos o Seeb na década de 1980 e aqui, na região do Vale do Aço, a ditadura perdurou nos anos 90 afora. Nos outros estados ela acabou, mas aqui ela perdurou. E nós trabalhadores éramos perseguidos e não podíamos conversar com ninguém”, lembrou a dirigente sindical.

O novo presidente ressaltou ainda que a chapa eleita teve 25% de renovação – o que demonstra a construção de novas lideranças sindicais na região. “Nosso principal trabalho é dar voz para quem não tem vez – tanto nas mesas de negociação, congressos e seminários. Defendemos as ideias do nosso coletivo, da nossa base. E o resultado da votação mostra que estamos no caminho certo”, disse Selim.

Selim Antônio é funcionário da Caixa há 31 anos. Há sete anos integra a direção do Seeb Ipatinga. Ele também é membro do CEE da CAIXA e presidente do Conselho Deliberativo da APCF-MG.

Fonte: Fetrafi-MG, Mariana Viel

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram