Nossa Caixa tem semana cheia de luta contra privatizações

(São Paulo) Representantes de entidades de funcionários de empresas estatais paulistas reuniram-se nesta terça-feira, dia 6, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na USP, para protestar contra os projetos privatizantes do governador José Serra, que ameaçam cerca de 18 empresas, entre elas a Nossa Caixa.

Marcaram presença a Federação Nacional dos Urbanitários, o Sinergia, o Sindgasistas, os Eletricitários de Campinas e o Sintaema (Sabesp e Cetesb), todos membros do Comitê de Defesa das Estatais.

“O IPT está entre as empresas ameaçadas pelos projetos tucanos e por isso fomos lá conversar com os funcionários. Destacamos a importância da Nossa Caixa para o desenvolvimento do estado e lembramos a triste história do Banespa, que perdeu sua função social depois de vendido e da situação dos antigos funcionários do banco. Dos 24 mil banespianos na época da venda para o Santander, restam hoje apenas cerca de 5 mil”, destaca o diretor do Sindicato e funcionário do banco Antonio Sabóia Junior.

Próximo protesto
A próxima manifestação contra a venda das estatais paulistas acontece nesta quinta-feira, em frente ao prédio-sede Nossa Caixa, com a participação do Sindicato das entidades que fazem parte do Comitê de Defesa das Estatais.

Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram