Nossa Caixa demite dirigente sindical em São Paulo

O dirigente sindical Dirceu Travesso, bancário da Nossa Caixa, integrante da central Conlutas e da oposição bancária, foi demitido do banco no dia 8 de maio. A direção da Nossa Caixa alega que Dirceu faltava demais ao trabalho, mas o dirigente tem documentado todos os seus pedidos de afastamento para exercer suas atividades sindicais.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo e região já entrou em contato com o banco exigindo a imediata readmissão do bancário. “Não interessa, para o Sindicato, se Dirceu está na oposição. Ele é um dirigente sindical e deve ser respeitado como tal”, afirma a diretora do Sindicato e funcionária da Nossa Caixa, Raquel Kacelnikas, que participou da reunião com a direção da empresa.

Raquel ressalta que a demissão de Dirceu Travesso abre um perigoso precedente contra os trabalhadores. “Não podemos admitir esse desrespeito com os direitos dos trabalhadores. Ele faz parte de uma central sindical e as centrais foram oficialmente reconhecidas pela lei 11.648 (31 de março de 2008), o que dá plenos direitos ao dirigente de exercer suas atividades sindicais”, completa Raquel.

Vários documentos estão sendo encaminhados à direção da Nossa Caixa, comprovando a participação e atuação de Dirceu na Conlutas. “Já demonstramos ao banco que essa postura é um risco para a atuação sindical no país, ou seja, vai totalmente contra os direitos dos trabalhadores bancários e isso o Sindicato não vai admitir”, ressalta Raquel.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram