Nossa Caixa: bancários participam de ato da CUT contra privatizações

(São Paulo) Na segunda-feira, dia 8, os bancários da Nossa Caixa vão protestar contra a intenção manifestada pelo governador José Serra de privatizar o banco. A mobilização faz parte de ato promovido pela CUT-SP contra as privatizações.

As atividades começarão na sede do banco (R. XV de Novembro, 111, Centro – SP) às 8h30. Às 9h30, os bancários se reunirão com outros trabalhadores em frente à Secretaria da Fazenda do Estado, na Praça da Sé (Rua Rangel Pestana, s/n, Centro – SP). A denúncia será feita por meio de uma atividade de teatro organizada pelos bancários.

“O que está ficando muito claro é que o Serra pretende se desfazer das empresas públicas do estado de São Paulo. O intuito disso é fazer caixa para viabilizar sua candidatura a presidente da república, sem medir o prejuízo que isso traz”, denuncia Elias Maalouf, diretor da Fetec-SP e funcionário da Nossa Caixa. “Empresas como a Nossa Caixa, a Sabesp, o Metrô e outras têm interesse público, precisam ser publicas. Os funcionários da Nossa Caixa têm consciência disso e, à medida que o processo avançar, vão se mobilizar para garantir seus empregos, porque privatização significa desemprego”, afirma.

O governo de São Paulo abriu processo de licitação para verificar o valor de mercado de 18 empresas do patrimônio de São Paulo entre as quais Nossa Caixa, Metrô, CDHU, EMTU, Emplasa e CESP, que lidam com setores fundamentais como transporte, saneamento e energia elétrica. A abertura dos envelopes com as propostas das consultorias ocorrerá na segunda, na Secretaria de Fazenda .

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram