No Piauí, bancários da Caixa reforçam luta contra reestruturação

O Sindicato dos Bancários do Piauí realizou nesta quinta-feira (24) manifestação em frente a agência da Caixa Econômica Conselheiro Saraiva contra o processo de reestruturação que acontece no banco. No total o processo acontecerá em cinco etapas e atingirá 11 mil empregados. No Piauí o primeiro setor atingido é a REREC, onde 10 empregados serão atingidos.

O presidente do Sindicato, Arimatéa Passos, alertou para a necessidade de os empregados ficarem atentos, porque o processo está acontecendo sem transparência, nem diálogo. “É um momento grave. Esse processo afeta a vida de empregados e empregadas e clientes, e não se sabe como acontecerá essa reestruturação, que está sendo imposta de cima para baixo, sem diálogo com os empregados, nem com o Sindicato, e nós não vamos aceitar”, afirmou.

Karinne Fernandes, assistente Jr, uma das dez empregadas da Caixa no Piauí afetadas pelo processo, esteve presente manifestando sua indignação. “A Caixa demonstra um total descompromisso com os empregados implementando uma reestruturação sem ouvir os interesses dos afetados e sem transparência em relação a como isso irá acontecer”, disse Karinne.

Durante o ato a diretora sindical Francisca de Assis denunciou a forma como o processo está acontecendo. “A Caixa apenas disponibilizou um link de internet para os funcionários acessarem. Os próprios funcionários não estão entendendo o que está acontecendo. O que se vê são pessoas trabalhando num clima de tensão. Hoje você entra para trabalhar e amanhã não sabe se estará na mesma função”, disse De Assis.

Em todo o país esta quarta-feira, 24, foi de manifestações contra esse processo que atinge a vida de milhares de pessoa, afetando tanto clientes quanto funcionários, acontecendo de maneira imposta pela presidência da instituição, sem diálogo com os empregados afetados, nem com entidades representativas dos bancários.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram