No Dia do Bancário, sindicato realiza passeata e ato público em Campos dos Goytacazes

Categoria protestou contra a reforma da Previdência e a retirada de direitos e em defesa do emprego e da soberania nacional

O Dia do Bancário foi de protesto em Campos dos Goytacazes (RJ) contra a reforma da Previdência e a retirada de direitos e em defesa do emprego e da soberania nacional. O Sindicato dos Bancários, que representa a categoria em oito municípios do Norte e Noroeste Fluminense, realizou passeata na manhã desta quarta-feira, 28, pelas principais ruas do centro financeiro da cidade, seguida de ato público no calçadão e missa de ação de graças na catedral do Santíssimo Salvador.

“Hoje é dia de felicitar os bancários e bancárias pelo nosso dia, mas é também de reafirmar o compromisso com a luta para impedir que o governo, aliado dos interesses do grande capital, continue massacrando a classe trabalhadora. Por isso ocupamos as ruas hoje e temos ocupado tantas outras vezes”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Neste mês do bancário, o Sindicato está realizando atividades para integrar a categoria. Sábado passado, dia 24, teve torneio de duplas de pesca na praia do Farol de São Thomé. No próximo sábado, 31, haverá copa de futevôlei na sede campestre. 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram