No BB da Bahia, sete agências ficam no calor

A situação nas agências do Banco do Brasil da Bahia é bem precária. Os problemas são muitos. De uma só vez, sete unidades estão sem ar condicionado, resultado do processo de reestruturação, imposto por Temer, que busca desmontar a instituição financeira para abrir caminho para a venda. 

No interior, os municípios de Santa Cruz, Santo Estevão, Pojuca, Vera Cruz e Seabra sofrem com o calor. Em Salvador, as agências da Cidade Alta e Matatu também mais parecem uma sauna.

Clientes e funcionários com mal-estar e desmaiando já virou rotina. A situação é tão caótica que os funcionários tentam amenizar o calor com ventiladores portáteis. A degradação do ambiente de trabalho é caminho direto para o fechamento de agências.

Uma prova que a infraestrutura não é prioridade é o lucro. O BB obteve ganho de R$ 8,034 bilhões em 2016. É inadmissível que deixe de investir em ambiente de trabalho digno. Ainda mais se tratando de um Estado como a Bahia, onde as temperaturas ficam na faixa dos 40°C. O Sindicato dos Bancários da Bahia está tomando as devidas providências. 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram