No ABC, bancários aprovam propostas da Fenaban, BB e Caixa

Na tarde desta segunda-feira (26), reunidos na sede do Sindicato do ABC, bancários aprovaram a proposta apresentada pela Fenaban de forma unificada, bem como as específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A medida colocou fim na greve que durou 21 dias, fechando 353 agências e mobilizando a paralisação de 6.115 funcionários de bancos públicos e privados na região.

 

“A greve forte que realizamos levou os bancários a quebrar a resistência dos bancos que queriam impor uma derrota implantando, depois de anos, reajuste abaixo da inflação e arrochando salários com perdas irreparáveis. Os bancários demonstraram seu poder de mobilização e mesmo num cenário de recessão saem vitoriosos dessa Campanha Nacional”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional.

 

Em regime de votação, os bancários do Itaú também aprovaram a proposta de reajuste para a Participação Complementar nos Resultados (PCR), nos períodos de 2015 e 2016, bem como a proposta de gratificação no valor de R$ 3.000,00 a ser pago 10 dias após a assinatura do acordo coletivo.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram