No 77º dia de greve nesta segunda, TST julga dissídio do Banco da Amazônia

Nesta segunda-feira (12), quando a greve dos empregados completa 77 dias, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julga, a partir das 13h, em Brasília, o dissídio coletivo do Banco da Amazônia. A paralisação atinge os estados do Pará, Maranhão, Amazonas, Tocantins e Rondônia.

O dissídio foi ajuizado unilateralmente pelo banco. A greve foi mantida após deliberação nas assembleias do dia 21 de novembro, quando houve rejeição da última proposta do banco apresentada na audiência com a Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) do Ministério Público do Trabalho (MPT), ocorrida no dia 18 de novembro, em Brasília.

“Os trabalhadores repudiam a atitude do banco de querer colocar fim à greve na instituição por meio do dissídio coletivo e reafirmam a convicção de que as vias democráticas, que contemplam a negociação entre bancos e entidades sindicais durante a Campanha Nacional da categoria, são o melhor caminho para a valorização dos trabalhadores e do banco”, destaca Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Nesta sexta-feira (9), o Sindicato dos Bancários do Pará, a Contraf-CUT e a Fetec-CUT/CN fizeram nova manifestação em frente à matriz do banco, em Belém. A presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, lembrou que o julgamento do dissídio no TST é o momento crucial para a Campanha Nacional 2011 no Banco da Amazônia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram