Negociações com o BRB serão retomadas nesta quarta (29)

O Sindicato dos Bancários de Brasília retoma nesta quarta-feira (29) à tarde a mesa específica de negociações com o BRB. Um dos principais pontos que será cobrado do banco é o que trata da exclusão do direito de incorporação daqueles que exercem função há 10 anos ou mais.

Em ato realizado pelo Sindicato no Edifício Brasília nesta terça-feira (29), a tentativa de retirar esse benefício foi duramente criticada pelos representantes dos trabalhadores.

Na negociação desta quarta, o Sindicato vai levar ao BRB o exemplo do Banco do Estado do Pará (Banpará), que apresentou proposta aos funcionários resguardando direitos no acordo coletivo, inclusive aqueles ameaçados com a reforma trabalhista, tais como incorporação de função para quem tenha 10 anos em diversas funções e a ultratividade, além de renovar todo o acordo coletivo 2016/2018.

O objetivo é comprovar o quanto é totalmente descabido o argumento da direção do banco e de seus representantes de que a incorporação não existe mais em nenhum banco. “Defendemos a manutenção da cláusula da incorporação, bem como a melhoria da proposta por parte da instituição para que possamos levar à categoria em assembleia que ocorrerá nesta quinta-feira (30) à noite”, afirma Daniel de Oliveira, diretor do sindicato.

“Todos os empregados do conglomerado do BRB esperam resposta e uma proposta de avanço na mesa de negociação para que seja possível apresentar em assembleia”, destaca Ronaldo Lustosa, também diretor do sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram