Negociações com o BNDES foram retomadas na 2ª e devem continuar nesta 3ª (22)

Representação dos empregados busca entendimento sobre cláusulas que são vitais para os empregados

A comissão de negociação dos empregados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se reuniu com o banco nesta segunda-feira (21) para dar continuidade às negociações das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre as quais ainda não houve acordo, como a que trata da estabilidade no emprego, da organização sindical, do plano de saúde e da Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES (Fapes).

“Estamos buscando o entendimento sobre cláusulas que são vitais para o funcionalismo e para o movimento sindical e associativo”, explicou o vice-presidente e representante da Contraf-CUT nas negociações com o BNDES, Vinícius de Assumpção.

Depois das negociações desta segunda-feira, o banco pediu uma pausa para analisar os argumentos apresentados pela representação dos trabalhadores e as cláusulas que causam divergências para o fechamento do acordo. A retomada das negociações estava prevista para esta terça-feira, mas não há confirmação até o momento.

“Esperamos chegar logo a um entendimento e finalizarmos as negociações com o banco mantendo os direitos dos empregados”, concluiu Vinícius.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram