Negocia‡Æo com o BNB ‚ nesta sexta-feira

Após quase três meses de interrupção, retornam no próximo dia 02, as negociações entre a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e a direção do Banco. A representação dos bancários havia divulgado que o encontro seria no dia 1º, mas a data correta da retomada das negociações é mesmo nesta sexta-feira, às 14h.

 

A pauta é a mesma batida de sempre: PCR, Participação nos Resultados (PR), assinatura do Acordo salarial 2005/06, acrescida de Plano de Custeio da CAMED e Plano CD da CAPEF.

 

Para o Coordenador da CNFBNB, Tomaz de Aquino, os assuntos são os mesmos porque falta definição da parte do DEST sobre as questões colocadas, cabendo à direção do BNB se posicionar mais firmemente em busca da solução das pendências existentes. Esse posicionamento do Banco será cobrado veementemente pela CNFBNB, afirma Tomaz, acrescentando ser injustificável o fato de até hoje não haver definição sobre o PCR e o Acordo Salarial.

 

Camed

A diretoria da Caixa de Assistência dos Funcionários do BNB (CAMED) está propondo alterações nas contribuições dos Planos Natural e Família, alegando desequilíbrio no custeio e defasagem em relação a Planos similares e de mercado.

 

A proposta foi apresentada a diretores do SEEB-Ce, AFBNB e AABNB em reunião realizada no último dia 18/05, com o objetivo de sensibilizar as entidades para sua aprovação e implementação já a partir do mês de junho deste ano.

 

Como as mudanças proposta vão significar elevação de custo para os associados, as entidades representativas do corpo funcional solicitaram que a CAMED inicie imediatamente amplo debate com os interessados, mostrando todos os dados e argumentos que justifiquem as medidas. Por outro lado, as entidades constituíram assessoria para aprofundar análise da proposta e se posicionarem, entendendo que para isso será necessário adiar a implantação de qualquer modificação para além de junho de 2006.A propósito desta questão, a Comissão Nacional e AFBNB encaminharam hoje(29/05/06) ao Presidente da CAMED oficio solicitando que as medidas não sejam implementadas na folha de junho como previsto.   

 

Fonte: Comissão Nacional dos Funcionários do BNB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram