Não vai ter golpe! CUT convoca militância para mobilizações em defesa da democracia

Diante dos ataques inescrupulosos contra a democracia que nosso País vem sofrendo, a Central Única dos Trabalhadores, com a unidade da classe trabalhadora e dos movimentos sociais, estará nas ruas de todo o Brasil em defesa do mandato democrático-popular legitimamente eleito pela população brasileira.

Por isso, a CUT convoca toda sua militância, suas Estaduais, Ramos, entidades orgânicas e filiadas e toda a sua base sindical para avermelhar o país, de Norte a Sul, em defesa da democracia e de qualquer ameaça contra a liberdade do povo brasileiro.

Esta é a prioridade da CUT nesse momento. A Central orienta que é preciso intensificar a atuação dos comitês estaduais de mobilização sindical e social em conjunto com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, bem como criar comitês onde ainda não existiem; atingir os locais de trabalho e de moradia, os espaços públicos, no campo e na cidade com a realização de reuniões de base, plenárias, ações de massa, audiências públicas e outras iniciativas de mobilização e organização popular.

A Executiva Nacional da CUT, em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), emitiu uma Nota Oficial sobre o pedido de impeachment contra a presidenta Dilma e reitera a importância da participação CUTista nas ações em defesa da democracia e contra o golpe, como as mobilizações confirmadas abaixo:

Brasília/DF

04/12 (sexta-feira) às 16h30 – Concentração no Plano Piloto.

Este será o primeiro ato de massa da CUT e Movimentos Sociais após o anúncio da aceitação do processo de impeachment, pelo Presidente da Câmara, Eduardo Cunha no mesmo dia (2/12) em que foi aberta a investigação contra ele na Câmara dos Deputados.

São Paulo/SP

7/12 – Reunião com Centrais Sindicais e movimentos sociais no Sindicato dos Engenheiros (São Paulo) a partir das 11 horas. 

Rio de Janeiro/RJ

8/12 – Ato em Defesa da Democracia e do Mandato Democrático-Popular, contra o Golpe – no Rio de Janeiro.

16h  –  Concentração em frente à Igreja da Candelária                                  

17h  –  Caminhada até a Sede da Petrobrás

18h – Caminhada até a Cinelândia, onde será realizado o Ato Político.

Também estão previstos atos nas cidades:

Salvador/BA – Dia 7/12 

Belém/PA – Dia 9/12 

Porto Alegre/RS– Dia 11/12 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram