Na abertura, lideranças destacam importância da unidade

(São Paulo) Na manhã deste sábado, dia 28, ocorreu a cerimônia oficial de abertura da 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Representantes da CUT Nacional, das federações e sindicatos do ramo financeiro de todo o país compuseram a mesa de abertura, coordenada pelo presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas.

A maioria dos participantes destacou a importância da unidade da categoria nesta campanha. “Queremos a unidade dos trabalhadores bancários. Os banqueiros têm diferenças, mas se unem numa mesa só”, destacou Aparecido Roveroni, da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Artur Henrique, presidente nacional da CUT, lembrou da tarefa importante que é construir uma mesa única de negociação (veja matéria abaixo sobre a conjuntura nacional). Rosane da Silva, secretária de Política Sindical da central, destacou a importância de a categoria se somar à agenda nacional da central. “Fizemos três grandes mobilizações neste ano, no dia 15 teremos outra e certamente os bancários terão uma participação importante”, destacou.

Luis Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região falou do peso da categoria e de sua campanha nacional. “A campanha dos bancários é a maior de todos os trabalhadores do Brasil, o que mostra a importância de nossa convenção coletiva”, sustenta. O bancário e deputado estadual Cido Sério (PT-SP), convidado da Conferência, declarou seu apoio à campanha. “Tenho certeza de que essa será nossa maior e mais vitoriosa campanha”, disse.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram