Movimentos sindicais do Piauí mostram força e união na Greve Geral

Os trabalhadores do Piauí mostraram sua indignação e repúdio ao governo de Michel Temer que quer acabar com os direitos conquistados as custas de muito suor e luta. Foi durante a Greve Geral desta sexta-feira (30/06), mobilização organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), quando milhares de pessoas foram às ruas de Teresina e pararam a cidade.

O Sindicato dos Bancários do Piauí, através dos seus diretores e funcionários, também levantou a bandeira de luta e aderiu a mobilização que mais uma vez parou a cidade e o interior do Estado.

Munidos com faixas, cartazes, bandeiras e palavras de ordem, os manifestantes deram voz ao grito de “Fora Temer”, ecoando por toda parte. Representantes de vários sindicatos se concentraram na Praça Rio Branco, Centro da capital piauiense, onde se revezaram nos discursos que retrataram o desejo de derrubar o atual governo e gritar por “Diretas Já” para mudar o país..

A presidente eleita da CUT/PI, Paulina Almeida, reforçou a corrente em defesa dos trabalhadores brasileiros que não aguentam mais o mar de lama e corrupção que tomou conta do Brasil. “A resistência tem que permanecer por parte da classe trabalhadora”, disse, acrescentando que a Greve Geral que levou uma multidão à praça que nada mais é que um “espaço democrático que a categoria dispõe para mostrar sua insatisfação contra o governo golpista que está afrente do país”.

Ela ressalta que os setores público, privado e rural estão sendo prejudicados pelo atual governo, mas somente unida, a população pode lutar para reverter essa situação. “Muitos projetos da educação estão sendo inviabilizados, mas esperemos mudar tal realidade. Vamos a luta sempre e Diretas Já”, pondera a sindicalista.

O secretário de Formação do Sindicato dos Comerciários do Piauí, Paulo Roberto, fez questão de destacar que o povo brasileiro não pode deixar que a Reforma Trabalhista retire direitos conquistados pelos trabalhadores. “Estamos parando o centro comercial de Teresina para mostrar que somos capazes”, pondera.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram