Momento Bancário debate mudanças com a Reforma Trabalhista

Na Espanha, Peru e México, a reforma trabalhista chegou primeiro e provocou o aumento de 20% dos acidentes de trabalho, na Espanha; 70% dos trabalhadores no Peru são informais;  e no México os contratos de trabalho podem ser de um dia ou um mês. Agora no Brasil, o desmonte dos direitos dos trabalhadores também conta com a falsa promessa de que a “modernização” das relações do trabalho seria a solução para a geração de emprego e do crescimento econômico.

As modificações na legislação trabalhista estão em vigor há poucos dias no país, desde 11 de novembro, com reflexos no emprego, direitos, representação dos trabalhadores e na Justiça do Trabalho. Em 2017, diversos especialistas passaram pelo Momento Bancário com a Presidenta, alertando sobre os riscos da Reforma Trabalhista. O programa de webtv abre espaço agora ao debate sobre os impactos da nova legislação, dos caminhos para combater seus reflexos e para apontar os desafios em proteger o direito dos trabalhadores.

Participam do próximo Momento Bancário, desta terça-feira, 28 de novembro, o advogado Camilo Onoda Caldas, professor e Diretor do Instituto Luiz Gama; Luciano Pereira Leite, Secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Osasco; Silvana Abramodesembargadora do tribunal regional do trabalho da 2ª Região e secretária-geral da Anamatra; Cynthia Valente, assessora jurídica do Sindicato. O programa, que nesta edição será apresentado pela secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, vai ao ar ao vivo pelo site e redes sociais do Sindicato a partir das 18h.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram