Mobilização da Campanha Nacional tem encenação teatral em Fortaleza

Cordel “Os 7 Pecados do Capital” chamou a atenção da população

As mobilizações dentro da Campanha Nacional dos Bancários 2015, promovidas pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, continuaram nesta quarta-feira (9), quando dirigentes sindicais e manifestantes entraram nas agências de Fortaleza, com o grupo “Trup Tramas de Teatro” apresentando um cordel com o tema “Os 7 Pecados do Capital”. Clientes e bancários puderam conferir a encenação da peleja entre o bem e o mal, com dois personagens: o banqueiro (o Diabo) e a categoria bancária (o Santo).

O tom lúdico da encenação conseguiu a atenção de todos e despertou à reflexão para os principais pontos da Campanha Nacional dos Bancários deste ano, tais como mais contratações, remuneração justa, melhores condições de trabalho, mais saúde e segurança, fim do assédio moral, fim das metas abusivas, entre outras.

Em suas intervenções, os diretores do Sindicato anunciam que essa forma lúdica de apresentar a pauta de reivindicações dos bancários, é um meio de dialogar com a clientela dos bancos e com a própria categoria. É uma forma de conscientizar a todos, mostrando a realidade que os bancários vivem no seu cotidiano, a pressão feita pela ganância dos banqueiros e o assédio moral disseminado dentro das agências.

Destacaram, ainda, a possibilidade de haver greve e se ela acontecer, não é responsabilidade dos bancários, mas sim irresponsabilidade dos donos dos bancos, que aumentam suas fortunas, em detrimento de atender bem seus clientes e dar condições de trabalho aos funcionários: são desumanos. Dialogando e querendo contar com a compreensão da sociedade, caso a greve ocorra, os diretores do Sindicato informaram que após três rodadas de negociações, os banqueiros e governo esnobaram as reivindicações da categoria. A hora é de intensificar a mobilização, disseram.

Na próxima semana, as mobilizações vão continuar e desta vez serão no corredor bancário da Aldeota, em Fortaleza.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram