Mobilização: Bancários de Catanduva protestam contra reformas e por nenhum direito a menos

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (30), Dia Nacional de Mobilização e Greve Geral, diversas cidades do país estão realizando manifestações contra as reformas antipopulares do governo Temer.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região se uniu a mobilização convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, intensificando os protestos para denunciar os ataques aos direitos dos trabalhadores, como a reforma trabalhista aprovada nesta quinta (29) pela CCJ do Senado e a reforma previdenciária em tramitação no Congresso Nacional.

Os atos tiveram início às 9h e se estenderam por toda a manhã, percorrendo as ruas centrais de São José do Rio Preto para alertar sobre as ameaças aos direitos trabalhistas e convocar a população para a luta.

As atividades foram organizadas pela CUT-Rio Preto e centrais sindicais do município. Também participaram do ato público diversos sindicatos da região, a Apeoesp e outros movimentos sociais.

Presidente do Sindicato dos Bancários e coordenador da subsede da CUT-Rio Preto, Roberto Carlos Vicentim ressalta que somente com a mobilização dos trabalhadores manifestando sua indignação nas ruas é que os retrocessos poderão ser revertidos.

“Atribuíram o nome de reforma trabalhista ao que, na verdade, é o desmonte da CLT e do sistema previdenciário brasileiro. Se aprovadas as reformas, a classe trabalhadora perderá quase um século de conquistas. Não aceitamos nenhum direito a menos!”.

Reaja!
O que você, trabalhador, vai fazer neste 30 de junho? A sua decisão pode representar mudanças profundas em nosso país.

Além da greve geral e mobilizações, é preciso manter a pressão sobre os parlamentares também pelo mundo digital. A reforma da Previdência ainda está na Câmara, então mande e-mails para os deputados. A trabalhista já foi aprovada pelos deputados e está agora no Senado, então, mande e-mail para os senadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram