Mercantil do Brasil implanta abastecimento traseiro nos caixas eletrônicos

Mobilização dos bancários obtém mais segurança

Após pressão do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais(MPT-MG), que exigiram o fim do abastecimento de numerário pela parte frontal dos terminais de autoatendimento (ATMs), o Mercantil do Brasil inaugurou este mês na agência Matriz o novo conceito de abastecimento, fazendo-o pela parte traseira dos equipamentos. Com o novo método, criou-se um corredor que garante a segurança dos bancários que efetuam o trabalho de abastecimento.

A luta do Sindicato por segurança é antiga. Há tempos os trabalhadores do Mercantil do Brasil sofriam com o descaso da empresa que ainda insistia com o abastecimento pela parte dianteira dos ATMs, causando grande insegurança e apreensão devido à vulnerabilidade da operação. A exposição ao perigo é tão grande que os funcionários são obrigados a abastecer as máquinas várias vezes ao dia na presença de clientes e usuários.

Após várias reivindicações, ofícios do Sindicato e também a presença do Ministério Público do Trabalho, o Mercantil do Brasil se viu obrigado a apresentar um cronograma que prevê a troca gradual dos equipamentos de ATMs para as agências de todo o estado de Minas Gerais.

Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, essa é mais uma conquista histórica da entidade que, junto com os trabalhadores, não mediu esforços para obter essa importante vitória. “Valeu todo esforço para garantir mais segurança para os bancários e clientes do Mercantil do Brasil. Agora vamos continuar as fiscalizações para exigir o cumprimento fiel do cronograma das trocas dos equipamentos. Também vamos exigir a extensão para todas agências do Mercantil espalhadas pelo país”.

“Não se iludam em pensar que o Mercantil e o seu Departamento de Capital Humano estão preocupados com o bem estar e a segurança de seus funcionários. Estamos cobrando essa medida há anos e o banco só acatou depois que o Sindicato denunciou ao Ministério Público do Trabalho o risco que os trabalhadores estavam correndo com abastecimento pela parte frontal das máquinas ATMs”, alertou o funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, Vanderci Antônio da Silva.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram