Mediação na SRTE-SP: Sindicato dos Bancários de Barretos denuncia descumprimento de acordo pela Cooperativa CREDICITRUS

Na última terça-feira (5), sob a coordenação do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino e da Chefe de Relações do Trabalho, Dra Aylza Gudin, reuniram-se os representantes dos Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Barretos e Região e da Cooperativa de Crédito Crédicitrus. Os representantes dos Sindicatos dos Bancários de Araraquara, de Limeira e Catanduva e os representantes da FETEC-CUT SP, também estiveram presentes.

O propósito da reunião foi discutir a questão da representatividade da categoria de trabalhadores da Credicitrus, que atualmente é representada pela FENATROCOOP. O Sindicato informou que essa federação não possui legitimidade sindical para a representação de trabalhadores em cooperativas de crédito.

A Credicitrus alegou que firmou acordo coletivo há mais de vinte anos com o Sindicato dos Bancários que foi interrompido em 2013, passando a representação dos trabalhadores a FENATROCOOP sob orientação jurisprudencial de aspectos sindicais em cooperativas.

O Superintendente salientou a importância do entendimento para modificação de enquadramento sindical, de forma a não prejudicar os trabalhadores e solicitou uma nova reunião com a presença da FENATRACOOP, que esteve ausente nesta mediação, para que as partes apresentem um quadro comparativo das cláusulas anteriores e atuais, com indicativos de prejuízos ou não aos trabalhadores da categoria.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram