Manifestantes são presos por protestar contra a Globo na Câmara

Três pessoas foram detidas após protestarem contra a Rede Globo durante uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da emissora no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (14). Um deles, foi identificado como Lucas Rezende, gritou palavras de ordem contra a emissora e foi detido por seguranças da Polícia Legislativa. Apesar do tumulto causado pelo grupo, a sessão não foi interrompida.

A sessão em homenagem aos 50 anos da Rede Globo começou na manhã desta terça. Enquanto o deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) discursava, o trio começou a entoar palavras de ordem contra a emissora. Lucas Rezende, Esther Othoni e outro rapaz identificado como Pedro Vilela foram detidos pela Polícia Legislativa.

Segundo Jefferson Lima, que é secretário nacional da Juventude do PT, o detido é militante do partido e faz parte da Frente Nacional pela Democratização da Mídia.

Ainda de acordo com Lima, Lucas gritou pedindo pela democratização dos meios de comunicação. Para ele, a atitude da Polícia Legislativa foi “truculenta”. “Houve truculência. Eles empurraram a menina (Esther). Cercearam nosso direito de expressão”, afirmou Lima.

Em discurso, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é casado com a jornalista Cláudia Cruz, ex-apresentadora de telejornais da emissora, elogiou o jornalista Roberto Marinho, fundador TV Globo, chamando-o de “visionário e destemido”.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, o grupo foi liberado cerca de 30 minutos depois de ter sido detido e não deverá responder a nenhum tipo de processo. A liberação foi confirmada por Jefferson Lima.

Veja mais detalhes e imagens da repressão aos manifestantes no site http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-evento-da-globo-manifestante-e-preso-no-congresso-depois-de-gritar-que-emissora-apoiou-a-ditadura.html

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram