Manifestação repudia demissões no Itaú de Feira de Santana (BA)

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana (BA), realizou uma grande manifestação em frente a agência do banco Itaú da av. Getúlio para denunciar as constantes demissões promovidas pelo banco e a forma com que os banqueiros vêm tratando os clientes e funcionários nas agências. Os bancários também pediram respeito dos bancos na mesa de negociação da Campanha Nacional da categoria.

O banco, que tem uma grande demanda, maltrata e discrimina os clientes e vem demitindo sumariamente os bancários, aumentando ainda mais as enormes filas e descumprindo a lei que determina o tempo máximo de 15 minutos para atendimento dos clientes, além de sobrecarregar ainda mais os trabalhadores que já sofrem com as cobranças para o cumprimento de metas, assédios e ameaças constantes com a Circular Normativa RP 29, que também estão sendo assombrados com o fantasma da demissão, fato quase corriqueiro nesse banco.

“Conclamamos todos os bancários a gravarem e denunciarem as práticas abusivas efetuadas pelos gestores, para tomarmos as medidas cabíveis para coibir tais práticas", orientou a presidenta do sindicato, Sandra Freitas.

"Além disso, pedimos a todos que acompanhem e participem das atividades propostas pelo sindicato para, juntos, lutarmos para garantir os nossos direitos e avançar em busca de mais conquistas e de um reajuste condizente com o nosso trabalho. Não existe justificativa para os bancos não atenderem as nossas reivindicações pois os atuais balanços apresentam uma lucratividade ainda maior que a do ano passado. Isso se dá às custas da dedicação e da saúde desses trabalhadores tão sofridos e desrespeitados”, desabafou Sandra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram