Manifestação pela democracia toma as ruas de João Pessoa

Ao som de ‘Não queremos armas, preferimos livros’, mais de 10 mil paraibanos saíram às ruas de João Pessoa nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, para defender a democracia e mostrar apoio ao candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT). A direção do Sindicato dos Bancários da Paraíba marcou presença no ato, denunciando os ataques que o candidato da oposição representa para a categoria bancária e para todo o povo brasileiro, quando defende privatização de todas as estatais. O ato intitulado de ‘Caminhada do Livro’ teve concentração no Lyceu Paraibano e seguiu em direção ao Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, onde se deu o encerramento.

O governador Ricardo Coutinho e seu sucessor João Azevedo (PSB) participaram da manifestação, juntamente com estudantes, professores, servidores e movimentos sociais.

Para o governador Ricardo Coutinho, a mobilização faz parte da luta em defesa da educação e da democracia. “Ao invés de armas e mais violência, precisamos de livros, educação, ciência, tecnologia, esperança… precisamos de Fernando Haddad presidente. Nesse Dia do Professor, celebremos a democracia que devemos continuar a construir”, declarou.

O governador que é um dos principais coordenadores da campanha de Fernando Haddad (PT) na região Nordeste, também destacou que o momento é de combater as mentiras que vêm sendo disseminadas nessa campanha rumo ao segundo turno.

“É um ato importante, primeiro por tudo que Fernando Haddad representa enquanto professor. O Brasil está metido em uma onda de ódio jamais visto. Haddad representa a esperança de um país que possa se reunificar e se reencontrar. Ele tem seu perfil e sua história para fazer com que o Brasil deixe de flertar com o fascismo”, explicou.

O governador eleito, João Azevêdo (PSB), disse esperar que a Paraíba confie os caminhos do País ao candidato do PT a presidente, pois entende que ele é o melhor candidato. Para João, é preciso mostrar que Fernando Haddad está mais preparado para governar o Brasil do que Jair Bolsonaro. “Do jeito que a Paraíba escolheu a opção de quem estava mais preparado, esse é o caminho que nós vamos ter”, disse João.

“Estamos mostrando claramente que o Haddad está mais preparado para governar o país que o seu concorrente. Essa é a forma, do mesmo jeito que a Paraíba escolheu quem estava preparado para governá-lá. É o caminho que nós vamos ter, os mais de 1 milhão de eleitores que nos confiaram o destino da Paraíba, espero que também confiem o destino do país ao mais preparado.”

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram