Manifestação em Londrina dá apoio à luta dos bancários do Santander nos EUA

Atendendo à convocação da Contraf-CUT, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina realizou na manhã de hoje (21/02) atividade na agência Centro do Santander em apoio aos bancários e bancárias que atuam no banco espanhol nos EUA.

Foi distribuída aos clientes, usuários e funcionários a Edição Especial do Boletim Rede Global Bancária, relatando a luta dos bancários norte-americanos para ter o direito de se sindicalizarem livremente e se organizarem coletivamente.

Acácio dos Santos, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, dirigente Regional da Afubesp e representante da Fetec-CUT/PR na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander, afirma que a Jornada Internacional de Luta em apoio aos bancários dos EUA está ocorrendo em diversas cidades do mundo.

”É uma mobilização importante para garantir a sindicalização destes trabalhadores, que ganham salários muito baixos, são pressionados a atingir metas altíssimas e são ameaçados com demissão caso tenham contato com o movimento sindical”, explica.

Na atividade desta terça-feira, também foi feita reunião com bancários e bancárias da agência Centro para inteirá-los a respeito dessa luta internacional, como forma de ampliar a corrente de solidariedade aos colegas norte-americanos e pressionar o Santander a aderir naquele país a um Acordo de Neutralidade, para que seus funcionários possam se filiar a um Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram