Mais uma reintegração no Bradesco em Campos dos Goytacazes (RJ)

Foram quase 10 meses de preocupação e expectativa. As dificuldades só não foram maiores porque não faltou ajuda da família e dos amigos, mas a luta valeu a pena e na manhã desta quarta-feira (25), a bancária Giovânia Araújo, de 57 anos, voltou ao trabalho na agência 0065 do Bradesco, em mais uma vitória na Justiça conquistada pelo Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ).

Com 32 anos de carreira, passando pelo Bamerindus e HSBC, Giovânia foi demitida em outubro do ano passado, em plena pandemia da Covid-19. Ela imediatamente procurou o Sindicato e, por conta da LER adquirida em mais de três décadas de dedicação ao trabalho, conseguiu a reintegração.

Para Giovânia, a palavra que resume o sentimento com o retorno ao banco é alívio. Com o marido desempregado e um filho adolescente, ela enfrentou meses difíceis. “Foi graças ao apoio da minha família e dos amigos que consegui me manter firme. Nunca perdi a fé e o Sindicato esteve ao meu lado o tempo todo”, lembra.

Só este ano o Sindicato conquistou 22 reintegrações na Justiça e outras seis por processo administrativo nos três bancos privados da base: Bradesco, Itaú e Santander. “Os bancos continuam descumprindo o que acordaram com a categoria e seguem promovendo demissões em plena pandemia. Mas temos lutado contra essa postura injusta e cruel diante da mais grave crise sanitária do nosso país e também da crise econômica”, afirma o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram