Hoje é mais um dia de luta contra a aprovação do PLS 555

 #diganaoaopls555. O projeto é o primeiro item da pauta de votação do Senado nesta terça, 15 de março. Assim, é fundamental reforçar a participação em Brasília e nas redes sociais para evitar sua aprovação e impedir uma nova onda de privatizações no País. A Contraf-CUT orienta que todas as entidades sindicais bancárias fortaleçam a ação do Comitê em Defesa das Empresas Públicas nesta terça e quarta-feiras, dias 15 e 16, em Brasília/DF, e que, em cada uma das base seja ampliada a pressão politica dirigida aos senadores para, novamente, alertar sobre os riscos à empresas públicas, aos trabalhadores e à sociedade.

"Será importante manter a utilização dos meios de comunicação de todas as entidades e nas redes sociais para denunciar a intransigência no debate. O empenho do senador Jereissati (PSDB/CE)  é a conclusão rápida da tramitação do PLS, mas os trabalhadores estão em luta e preparados para mais esta batalha", afirma o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

Essa também é a orientação do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, do qual a Contraf-CUT faz parte,  lembrando que, até agora, foi essa intensa mobilização que conseguiu prorrogar a votação e, junto com outros setores da sociedade, a elaboração de um substitutivo ao projeto. O encontro desta terça está inicialmente marcado para as 10h na liderança do PT.

Na semana passada, com a entrada do governo na negociação, foi feito um texto alternativo, mesclando itens do projeto original e do substitutivo, mas seu conteúdo não chegou a ser divulgado. Também foi realizado encontro com os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), que se comprometeram a somar esforços para evitar a aprovação do PLS 555 mas ressalvaram que há empecilhos que não podem ser ignorados na atual conjuntura, como a correlação de forças no Congresso; com dificuldade em obter o apoio da maioria; a posição da grande mídia e os ataques intensos e constantes que visam fragilizar o governo da presidenta Dilma Rousseff.

A mobilização nesta terça, com as conversas com os senadores, torna-se assim ainda mais relevante e necessária. A semana também traz novas ações nessa luta, como o seminário que acontece em Curitiba, no Paraná, a partir das 9h desta terça, com o slogan Nosso patrimônio não está à venda, no Espaço Cultural dos Bancários, e uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba no próximo dia 21. Os eventos terão a participação da coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita Serrano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram