Mais duas reintegrações no Itaú em Campos dos Goytacazes (RJ)

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) e Região conquistou mais duas vitórias na Justiça, que resultaram esta semana nas reintegrações de Ana Paula Moraes de Almeida Blank e Carla de Souza Gomes Bastos, que haviam sido demitidas pelo Itaú em março deste ano. Ana Paula voltou ao trabalho na agência 7442 (Guarus) nesta quinta-feira, 15, e nos próximos dias vai para a 6177 (São João da Barra) e Carla retornou à agência 5291 (Shopping Boulevard) na segunda-feira, 12.

Com 20 anos de carreira no Itaú, Ana Paula foi surpreendida com a demissão ao retornar de férias. Casada, com uma filha de 11 anos e um filho de 6, que tem Síndrome de Down, ela viveu meses de angústia. O marido ficou desempregado no mesmo período e a preocupação era que acabassem as reservas da família antes da recolocação no mercado de trabalho, principalmente por causa do cenário econômico atual do país.

As duas décadas de dedicação ao banco fizeram Ana Paula desenvolver doenças ocupacionais como tendinite. Ela procurou imediatamente o Sindicato e lembra do quanto se sentiu acolhida. “Fui muito bem recebida por todos. O suporte do Sindicato foi fundamental para que eu conseguisse superar esse período difícil, que dediquei a cuidar das crianças”, conta.

Carla também tem doença ocupacional causada ao longo dos 22 anos de carreira no Itaú. Portadora de Lesão por Esforço Repetitivo (LER), ainda assim dedicava sua vida ao trabalho. “Amo o que faço, sou apaixonada pelo meu trabalho e o período de adaptação longe do banco foi difícil pra mim”, relata a bancária, que é casada e mãe de uma menina de 11 anos. Foi o salário do marido que manteve o sustento da família nos últimos meses. “Senti muita falta, mas nunca perdi a esperança, e tive todo o apoio do Sindicato, o que foi essencial”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram