Luta pelo emprego fecha hoje (11/01) duas agências do Itaú em Londrina

Após ter sido, mais uma vez, campeão em cortes de pessoal na base de Londrina, com 29 demissões de bancários e bancárias em 2016 na base territorial do Sindicato, o Itaú abre a temporada de protestos deste ano em defesa dos empregos na categoria.

A Operação “Demitiu, Parou” está afetando o expediente da agência 8092, localizada no Calçadão, na esquina com a Rua Pernambuco, onde funciona a GSO (Gerência de Suporte Operacional), e na agência Catedral.

Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Londrina, afirma que na agência 8092 foi dispensada uma funcionária que trabalhava no Itaucred, setor que foi fechado e teve suas operações transferidas para São Paulo.

“O que não dá para entender é que entra ano, sai ano e o Itaú continua fazendo eternas reestruturações, jogando bancários e bancárias no olho da rua num momento difícil para retornar ao mercado de trabalho”, critica.

Para exemplificar essa situação, Wanderley lembra que estudo recente do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) demonstrou que entre janeiro e novembro de 2016 os bancos fecharam 11.525 postos de trabalho.

“Por isso, estamos aqui novamente com mais duas Operações “Demitiu, Parou”, numa incansável luta em defesa dos empregos na categoria”, finaliza.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram