Lula prestigia nesta terça aniversário de 90 anos do Sindicato de São Paulo

O Sindicato dos Bancários de São Paulo comemora nesta terça-feira (16) exatos 90 anos de atuação. Uma história marcada pela conquista de direitos para a categoria e pela defesa da democracia no país.

Uma cerimônia na Quadra dos Bancários marca o aniversário e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parceiro dessas lutas. Será às 17h, com transmissão ao vivo pelo site do Sindicato: www.spbancarios.com.br

“Lula iniciou sua história ao lado dos trabalhadores e tem a vida pautada pelas lutas sociais”, ressalta a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “Inicialmente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, quando o Brasil sofria com a ditadura, Lula esteve à frente de greves importantes na derrubada desse Estado ditatorial para o democrático que vivemos.”

Lula chegou à Presidência da República e em sua gestão foram gerados 15 milhões de empregos. Entre 2003 e 2009, 27,9 milhões de pessoas saíram da pobreza, enquanto 35,7 milhões ascenderam à classe média. Mais de 700 mil estudantes de baixa renda conseguiram chegar à universidade em seu governo. Esse projeto popular e democrático foi mantido com a eleição da presidenta Dilma Rousseff.

“Mesmo depois de deixar a Presidência da República, Lula continua debatendo a democracia e defendendo a inclusão social em vários países do mundo. Comemorar nossos 90 anos com essa participação muito nos honra e os bancários estão convidados para a festa”, ressalta Juvandia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram