Lucro mundial do HSBC cresce no 1º trimestre com recuo de perdas com crédito

O HSBC Holdings divulgou nesta sexta-feira, dia 7, que seu lucro nos três primeiros meses do ano ficou bem acima do obtido um ano antes, com a queda nas perdas com crédito para o menor nível em mais de dois anos. A queda foi liderada pelos Estados Unidos.

O maior banco da Europa informou que uma melhora em seus negócios nos Estados Unidos gerou o primeiro lucro desde o início da crise financeira em 2007, animando investidores que estavam preocupados que uma retomada levaria mais tempo.

O diretor financeiro do HSBC, Douglas Flint, informou que a instituição tem uma exposição de 1,5 bilhão de euros (US$ 2 bilhões) à dívida soberana grega e que está confortável com esse nível.

“O HSBC teve seu primeiro lucro desde 2007 nos Estados Unidos com encargos menores e melhora na qualidade de crédito ao consumidor”, disse Jawaid Afsar, operador na Securequity.

O banco, que não divulga resultados trimestrais completos, afirmou que o lucro do primeiro trimestre ficou “confortavelmente acima” do obtido um ano antes e do registrado no quarto trimestre.

Às 9h58 (horário de Brasília), as ações do HSBC tinham alta de 3,53%, enquanto a Bolsa de Londres exibia recuo de 0,46%.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram