Lucro do Unibanco é de R$ 756 milhões no segundo trimestre

O Unibanco divulgou nesta quinta-feira, 7/8, o lucro líquido atingido neste segundo trimestre de 2008 de 756 milhões de reais, um aumento de 18,5% em relação ao valor recorrente registrado no mesmo período do ano passado. No primeiro semestre, o lucro líquido da instituição somou 1,497 bilhão de reais, ante 1,422 bilhão de reais nos primeiros seis meses do ano passado.

Em nota distribuída nesta quinta-feira o banco diz que desse crescimento destaca-se, principalmente, a evolução de R$ 17,3 bilhões da carteira de crédito, sobretudo nos segmentos de financiamento de automóveis, PME, cartões de crédito e na carteira de originação própria de crédito consignado.

Segundo a instituição, a carteira de crédito atingiu 68,991 bilhões de reais, um avanço de 33,6% na comparação com o final do segundo trimestre de 2007. A expectativa do banco é de um crescimento entre 20 e 25% da carteira de crédito em 2008. “Os resultados mostram que o Unibanco pode perfeitamente atender as nossas reivindicações, como um valor extra de remuneração, pertinente a esta Campanha Salarial”, diz Jair Alves, diretor da Fetec/CUT-SP. “Com este lucro o banco demonstra que tem condições de pagar mais do que dois salários de PLR”, complementa Jair.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram