Limeira: Sindicato faz ato em defesa dos bancos públicos

O Sindicato dos Bancários de Limeira (SP) realizou nesta quarta-feira (30) um ato na agência da Caixa Econômica Federal da Pça Toledo Barros, no Centro da cidade. A atividade faz parte do Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos, convocado Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), pela Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae) e pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Durante a atividade, foi entregue uma Carta Aberta à População, na qual os bancários explicam que o processo de desmonte do banco afeta toda a sociedade. O sindicato coletou assinaturas em um abaixo assinado contra o fechamento de agências; pedindo a contratação de mais funcionários para melhorar o atendimento à população e para reduzir o tempo de espera nas filas, mais investimento em políticas sociais, como a construção de moradias e em defesa dos bancos públicos e da Caixa 100% pública.

 "A Caixa é do Povo e deve permanecer com o povo. Vamos defender o que é nosso", disse Ana Lúcia Ramos, presidenta do Sindicato dos Bancários de Limeira.

     > Leia mais: Carta Aberta alerta sobre prejuízos do desmonte da Caixa

Atos semanais
Os representantes dos empregados da Caixa prometem realizar atos semanais, todas as quartas-feiras, para denunciar o desmonte dos bancos públicos realizado pelo governo Temer.
Para gerar maior visibilidade dos atos nas redes sociais, a CEE/Caixa está recomendando aos sindicatos que realizarem atividades a postarem em seus sites e redes sociais as informações com as hastags #aCaixaÉdoPovo e #CaixaRespeiteoEmpregado, além de mandar as informações para os e-mails das federações, da Contraf-CUT ([email protected]) e da Fenae ([email protected]).

Fórum de defesa
A Subsede de Campinas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) está organizando com todos os sindicatos filiados  o "Fórum em Defesas das Empresas Públicas".

“Nossa primeira reunião foi realizada no dia 22 de agosto, em Limeira, e em outubro teremos um ato conjunto em Campinas”, disse a presidenta do Seeb/Limeira.
Leia também:
     > Empregados da Caixa realizam atos em defesa do banco a partir da próxima quarta-feira
     > Empregados da Caixa cobram respeito e valorização

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram