Lançada revista especial sobre o 4º Congresso da Contraf-CUT

Foi lançada nesta semana a edição especial da Revista dos Bancários, que relata os detalhes do 4º Congresso da Contraf-CUT, realizado em março. O Congresso, que contou com 353 delegados, dos quais 237 homens e 116 mulheres, elegeu a nova direção da confederação para os próximos três anos. O objetivo da nova direção é ampliar as conquistas da categoria, com novas estratégias e novos desafios.

O Congresso deliberou que, para aprofundar a análise de conjuntura econômica, seria necessário a realização de um Seminário Nacional de Estratégia do Ramo Financeiro, que ocorreu em maio. “O seminário contou com a participação do ex-presidente Lula, que analisou a situação política e econômica do País e, mais uma vez, elogiou o protagonismo dos bancários no desenvolvimento do Brasil”, lembrou o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

A edição especial revela ainda os preparatórios para a Campanha Nacional 2015. “Neste primeiro trimestre, o lucro dos cinco maiores bancos foi de R$ 19 milhões. Só o Banco do Brasil viu seus rendimentos mais que duplicarem, com crescimento de 117%. Os bancos não têm do que reclamar. Nossa campanha, diante desse quadro, não aceitará um reajuste sem aumento real”, garantiu o presidente da Contraf-CUT, ao informar que, em 19 de maio, aconteceu a primeira reunião do Comando da Campanha Nacional de 2015.

A Revista dos Bancários mostra também a posse da diretoria, a comemoração do 1º de Maio de Luta e as paralisações realizadas por todo o Brasil no dia 29 de maio, contra a terceirização e a retirada dos direitos dos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram