Juros do cheque especial sobem em todos os bancos em abril

A taxa de juros do cheque especial subiu em todos os bancos pesquisados pelo Procon-SP em abril. Já na modalidade empréstimo pessoal, apenas uma instituição registrou variação positiva.

A taxa média do cheque especial nos bancos pesquisados foi de 10,90% a.m., superior à do mês anterior, que foi de 10,55% a.m., representando um acréscimo de 0,35 ponto percentual.

A maior alta verificada foi no Banco do Brasil que alterou de 9,16% para 9,86% a.m., o que significa uma variação positiva de 7,64% em relação à taxa de março. O Safra registrou variação positiva de 6,67%, a Caixa Econômica Federal, 5,62%, o HSBC, 2,02%, o Santander, 1,89%, o Itaú e o Bradesco, 0,76%.

Já a taxa média do empréstimo pessoal nos bancos pesquisados foi de 6,02% a.m., mesmo percentual do mês anterior, em função do arredondamento de casas decimais.

Nesta linha de crédito, a única alteração foi promovida pelo Banco do Brasil, que elevou a taxa de 5,11% para 5,15% a.m., o que significa variação positiva de 0,78% em relação a março.

O Procon-SP recomenda que o consumidor evite novos empréstimos, especialmente na modalidade cheque especial, já que é a que vem apresentando as maiores taxas. O ideal é priorizar o acerto de débitos e evitar o acúmulo de dívidas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram