Itaú vira principal alvo na malhação de judas dos bancários do Rio

Sindicato do Rio criticou bancos por explorar e demitir bancários

Os bancários do Rio de Janeiro escolheram como principal alvo da tradicional malhação de judas deste ano o Itaú. A escolha deve-se ao pacote de maldades arremessado contra os bancários pelo banco, que demitiu em massa em 2011 e este ano continua dispensando trabalhadores.

O ato público aconteceu nesta quinta-feira, dia 5, na Avenida Rio Branco, no centro do Rio. Os donos dos demais bancos também foram malhados em função da política de metas abusivas, do assédio moral e da exploração imposta aos funcionários.

“Os bancos acumulam os maiores lucros da história, mas continuam explorando os bancários, pressionando e demitindo trabalhadores”, destacou o presidente do Sindicato, Almir Aguiar. O diretor da entidade Vinícius de Assumpção disse que os bancos são hoje os vilões que impedem o crescimento sustentável da economia.

“A decisão do governo Dilma de reduzir os juros nos bancos públicos é uma tentativa para pôr fim aos juros abusivos praticados pelo sistema financeiro. É inaceitável que o trabalhador continue a receber quase nada de reajuste da poupança e do FGTS e quando busca crédito bancário tenha que bancar o mais alto juro do planeta”, critica.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram