Itaú Unibanco: sindicatos realizarão assembleias sobre plano de saúde até dia 15

Os sindicatos de todo o país têm até o próximo dia 15 de dezembro para realizar assembleias para que os bancários do Itaú Unibanco apreciem o novo plano de saúde. Conquistado após uma série de negociações, o plano traz avanços para os trabalhadores.

A adesão dos funcionários ao novo plano começa no dia 18 de dezembro. A Contraf-CUT já disponibilizou uma circular jurídica com as orientações necessárias para a realização das assembleias.

A proposta negociada pelos trabalhadores para o plano de saúde traz uma série de avanços, como a ampliação da rede de atendimento (veja mais aqui). Um destaque é a criação dos Comitês de Acompanhamento do Plano de Saúde (CAPS), com participação de representantes da empresa e dos trabalhadores. O comitê terá reuniões trimestrais e deve começar a trabalhar em março de 2010.

“Conquistamos avanços importantes na mesa de negociação, como a isenção de co-participação em consultas para o titular do plano e o comitê de acompanhamento, que deverá ajudar a melhorar a qualidade do plano. “, afirma Jair Alves, um dos coordenadores da COE Itaú Unibanco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram