Itaú: Todos os inscritos em 2007 receberão a bolsa-educação

Atendendo à reivindicação da Contraf-CUT, em reunião realizada ontem (30/10), todos os 1451 bancários do Itaú que se inscreveram para concorrer à bolsa-educação receberão o benefício.

O número de bolsas negociado com o banco foi de 1400, retroativas a agosto deste ano, para custeio de 50% da mensalidade com teto de R$ 320,00. “Mas como ocorreram 51 inscrições a mais, negociamos que, excepcionalmente, seria ampliado o número de bolsas em 2007. Ou seja, todos que se inscreveram receberão o benefício”, informa Wanderley Crivellari, coordenador da COE Itaú.

Em 2008, os bancários não comissionados poderão se candidatar às 1400 bolsas-educação, para cursarem a primeira graduação. As inscrições para o ano que vem deverão acontecer nos meses de janeiro e fevereiro. As bolsas contemplarão 11 meses, de fevereiro a dezembro de 2008. O processo de inscrição será amplamente divulgado pelos Sindicatos e pelo banco. “Esta é uma conquista importante dos trabalhadores do Itaú, mas que precisa ser continuamente ampliada. O Itaú tem plenas condições de garantir e melhorar este benefício para os seus funcionários”, destaca Wanderley.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram