Itaú: Conselho Fiscal do Funbep analisa as contas do semestre

(Curitiba) O Conselho Fiscal do Funbep (Fundo de pensão dos trabalhadores no Itaú oriundos do Banestado) voltou a se reunir na última quarta-feira (15) em São Paulo. Na pauta do encontro, assuntos como o cenário da previdência social, a atual fiscalização da SPC (Secretaria de Previdência Complementar), recadastramento dos assistidos, o cancelamento do convênio do Funbep com o INSS e os imóveis do Funbep que foram negociados no Paraná.

Segundo Ana Maria Fidéli (conselheira eleita pelos participantes do Funbep), durante a reunião, também foi apresentada a demonstração contábil do primeiro semestre de 2007 e a evolução do equilíbrio técnico. Nos trabalhos realizados na última quarta-feira, também foram analisados itens relacionados à gestão dos riscos dos dois planos de benefícios (Plano 1 – BD e Plano 2 – CV), além de outros aspectos que visam garantir a estabilidade do Fundo. O Funbep está passando por uma auditoria atuarial interna com vistas a determinar quais são as hipóteses mais adequadas para os seus participantes.

Participaram do encontro, os seguintes conselheiros: representando os trabalhadores, Ana Maria Fidéli Marques e Gil de Almeida (representante indicado pela AFAB – Associação dos Funcionários Aposentados do Banestado) e representando o banco, Marco Antonio Antunes (presidente do Conselho), Carlos Zanelato, Ottavio Ronco e Selma Capeto. O encontro também contou com a participação dos diretores Lucimary Sartori, Arnaldo Serighelli e Reginaldo Camilo. A próxima reunião do Conselho Fiscal acontece no mês de novembro em São Paulo.

Fonte:Fetec Paraná

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram