Itaú comanda a “reestruturação” do Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro informa, em texto publicado em seu site, que o Banco Itaú está preparando a privatização do Banco do Brasil, de acordo com seus próprios interesses.

Segundo o Seeb/Rio de Janeiro, em 2016 os serviços da Falconi Consultores de Resultados foram contratados por “notório saber”, sem licitação, com a finalidade de provocar o “desmonte do BB”, chamado oficialmente de “reestruturação”.

“O trabalho desta empresa é enxugar a estrutura do banco público, preparando-o para a privatização, política do governo Fernando Henrique Cardoso, retomada pelo seu aliado, Michel Temer. Entre os membros do Conselho de Administração da Consultoria Falconi está Pedro Moreira Salles, à época da contratação Presidente do Conselho de Administração da holding Itaú Unibanco, atualmente Presidente do Conselho Diretor da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban)”, informa o texto.

Para o sindicato, há, no mínimo, conflito de interesses nos procedimentos de reestruturação do Banco do Brasil, que, na primeira fase levou a mais de 9,4 mil extinções de postos de trabalho e drástica redução na remuneração de cerca de 4 mil funcionários.

O sindicato informa, ainda, que a “mesma consultoria está fazendo o mapeamento dentro da Diretoria de Tecnologia do banco, um setor altamente estratégico a cujas informações o setor privado está tendo acesso”.

Leia o texto completo no site do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram