Irregularidade cancela leilÆo na Nossa Caixa

(São Paulo) O leilão de venda da subsidiária Nossa Caixa Capitalização foi cancelado nesta sexta-feira, 26 de maio, conforme publicado no Diário Oficial do Estado e anunciado aos funcionários e seus representantes sindicais pelo presidente do banco, Carlos Eduardo Monteiro.

Segundo o comunicado, o leilão foi cancelado devido às irregularidades encontradas no processo pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), que a levou inclusive a não pré-qualificar as empresas Mapfre e Metlife. A primeira era a mais cotada para ganhar a atual disputa.

Ambas não satisfizeram as exigências. Os principais problemas da Mapfre foram apontados na Ação Popular movida pelo diretor da Fetec/CUT-SP Elias Maalouf no ano passado, contra a privatização da subsidiária Previdência e Seguros.

Na ocasião, ficou comprovado que a empresa espanhola não tinha ativos suficientes para cumprir as exigências da Susep e não poderia ter participado do leilão. À revelia, porém, ele foi realizado pela Nossa Caixa e a Mapfre saiu vencedora.

“Esta foi uma grande vitória (o cancelamento do leilão), pois conseguimos impedir que o projeto original prosseguisse e mostramos que na venda da (subsidiária) Previdência e Seguros, houve má fé dos gestores, principalmente do banco”, avalia Maalouf.

Fonte: Fábio Michel – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram