Insegurança ameaça funcionários do BB

O furto ocorrido na agência do Banco do Brasil na Praça Raul Leme, em Bragança Paulista, na última quarta-feira, 5, é mais uma prova da falta de preocupação do sistema bancário com o trabalhador.

Uma pessoa estranha entrou na bateria de caixas, local de acesso restrito a funcionários e subtraiu R$ 21 mil da gaveta de um trabalhador. Durante a ação, o ladrão teve que passar por duas portas. Mas, em momento nenhum, sua entrada foi impedida ou questionada.

O acontecimento demonstra as péssimas condições às quais os trabalhadores do BB são obrigados a se submeter diariamente: falta de funcionários, insegurança e pressão pelo cumprimento de metas. Tudo isso, única e exclusivamente, para garantir o lucro do banco.

O secretário de Imprensa da Contraf-CUT e funcionário do BB William Mendes lembra que a confederação está organizando uma campanha nacional justamente por causa de situações como essa, de falta de condições de trabalho, insegurança e assedio moral. “Vamos precisar muito do envolvimento dos sindicatos e dos bancários para dizer basta ao BB. Queremos mais contratações, o fim das terceirizações, enfim, a valorização do trabalhador”, sustenta. A Contraf-CUT recomenda que os sindicatos a ela filiados participem ativamente da campanha, mobilizando suas bases.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram