Inscrições para bolsas de estudo no ABN/Real terminam nesta sexta

(São Paulo) Termina nesta sexta-feira, dia 14, o prazo para os bancários do ABN/Real interessados em obter o auxílio-educação efetuarem suas inscrições. Podem pleitear as bolsas de estudo todos os funcionários com no mínimo seis meses de banco.

Segundo os critérios para a concessão do auxílio-educação acordados com a Contraf-CUT, o ABN/Real pagará até metade do valor das mensalidades de cursos de graduação relacionados à área de negócios ou à função desempenhada por bancários. Já os cursos das áreas de Ciências Políticas e Sociais, Sociologia, Comunicação Social, Direito, Letras, Propaganda e Marketing, Ecologia e Relações Internacionais têm reembolso de 25%.

Na pós-graduação, o trabalhador precisa ter pelo menos dois anos de empresa e o curso escolhido tem que estar obrigatoriamente ligado à rotina do funcionário. As bolsas são retroativas ao início deste ano.

O auxílio-educação é uma antiga reivindicação dos bancários e foi conquistado nos últimos anos por meio das mesas permanentes de negociação. As bolsas de estudo já foram garantidas em todos os grandes bancos que atuam no Brasil, com exceção do Bradesco, que se recusa a pagar este benefício para os bancários.

Fonte: Contraf-CUT, com Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram