Incorporação do Besc será debatida em reunião com o Banco do Brasil

Nesta quinta-feira, dia 24 de abril, às 15h ocorre uma nova reunião entre membros da Fetec/CUT-SC, Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e representantes do banco para dar continuidade às discussões sobre a incorporação do BESC ao Banco do Brasil.

Na reunião o movimento sindical espera obter respostas quanto à pauta de reivindicações – entregue à direção do Banco do Brasil no dia 21 de fevereiro em Brasília, um dia após a assinatura do decreto presidencial que retirou o BESC oficialmente do Programa Nacional de Desestatização (PND).

Os dirigentes sindicais reúnem-se às 10h, no Seeb Florianópolis, para preparar a negociação com o BB. O representante dos gaúchos nas duas reuniões será o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Júlio Vivian.

Entre os itens a serem debatidos no processo de incorporação, os representantes dos trabalhadores do BESC querem respostas para os seguintes questionamentos:

1. Como será conduzido e implementado o processo de incorporação e seu impacto na atual estrutura do banco, compreendendo as agências e as áreas meio?

2. Qual o tratamento será dispensado as agências pioneiras e aquelas agências que concorrem com as unidades do Banco do Brasil nas diversas regiões e praças do Estado?

3. Como o Banco do Brasil pretende tratar a marca BESC, um símbolo junto aos catarinenses, que é o seu perfil de atendimento e a sua vocação para com o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina?

4. Como serão enquadrados os empregados do BESC ao Banco do Brasil? Como ficará o plano de Cargos e Salários? Permanecerão com os mesmos níveis e faixas do PCS do BESC ou, serão migrados para o Plano de Carreira do Banco do Brasil? e também:

5. Como ficará a situação da FUSESC: será incorporada à PREVI?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram