Impasse na redação impede assinatura do acordo coletivo com Banpará

O Sindicato dos Bancários do Pará, a Contraf-CUT e Afbepa se reuniram na tarde de sexta-feira (8) com a assessoria jurídica do Banpará, em Belém, para tentar solucionar alguns impasses na redação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014 que estão dificultando a assinatura do mesmo.

As entidades apresentaram suas ponderações ao texto final do documento, as quais foram acolhidas pelo assessor do banco, Edivaldo Caribé, que irá submeter as mesmas para apreciação da diretoria do Banpará, que deverá responder às entidades nesta semana.

“O Sindicato não está medindo esforços para resolver esses impasses com o Banpará. O mais importante para as entidades, e principalmente para o funcionalismo, é que a assinatura do acordo seja feita com a redação correta, sem prejuízos para a categoria, independente do tempo. Durante toda a semana passada ficamos cobrando da direção do Banpará a correção da redação do ACT. Apesar dos impasses para a assinatura, o pagamento de todas as verbas negociadas tem sido garantido”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Também participaram da reunião com o Banpará a diretora do Sindicato e funcionária do banco, Odinéa Gonçalves, o secretário de Relações de Trabalho da Contraf-CUT, Adilson Barros, o assessor jurídico do Sindicato, Fernando Galiza, a presidenta da Afbepa, Kátia Furtado, e a advogadaa da Afbepa, Manuela Macedo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram