HSBC demite funcionária portadora de LER/Dort e com mais de 31 anos de banco

O HSBC demitiu, no dia 23 de maio, uma funcionária da agência Centro, em Porto Velho, portadora de doença ocupacional (ela foi diagnostica com LER/Dort desde 2004) e com 31 anos e cinco meses dedicados exclusivamente ao banco.

O desligamento, imotivado, foi feito quando a bancária retornava do gozo de férias, e contribui ainda mais para a perversa tendência de que os bancos não valorizam seus funcionários que dedicaram sua vida profissional inteira a estas instituições financeiras e são os principais responsáveis pelo desenvolvimento e pelo sucesso do segmento que mais lucra no Brasil, mesmo em época de crises econômicas.

“É realmente lamentável que, novamente, nos deparemos com essa triste condição a que os bancários são submetidos. Dedicam a vida inteira para o banco, fazem carreira e, com seu suor e esforço, contribuem para a riqueza dos bancos e, quando menos esperam, são sumariamente ‘presenteados’ com a demissão sem a menor justificativa plausível. Isso só amplia o já deficitário quadro funcional em todas as agência do HSBC em Rondônia que é, por consequencia, razão pela precariedade no atendimento ao público”, avaliou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

O Sindicato vai encaminhar oficio ao RH do banco para requerer a anulação da demissão, tendo em vista que trata-se de uma empregada portadora de doença adquirida por conta dos movimentos repetitivos exigidos em sua função e das precárias condições do mobiliário inadequado utilizados ao longo da sua vida laboral.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram